Connect with us

Entretenimento

'BBB 26': Quem são os participantes desta edição

Published

on

'BBB 26': Quem são os participantes desta edição


Como são escritos os discursos do ‘BBB’?
Os participantes do grupo Pipoca do “BBB26” foram escolhidos pelo público e anunciados neste domingo (11). Apenas um homem e uma mulher de cada casa de vidro foram escolhidos.
Já os nomes dos BBBs veteranos e Camarotes serão divulgados na segunda (12), data da estreia do programa.
Leia também: nova edição do BBB terá ex-participantes e prêmio em dinheiro exposto na sala da casa
Camarotes
Juliano Floss – 21 anos – Santa Catarina
O dançarino Juliano Floss está no ‘BBB 26’
Globo/Manoella Mello
O dançarino e influenciador digital Juliano Floss soma cerca de 20 milhões de seguidores nas redes sociais. Aos 21 anos, é natural de Pinhalzinho, Santa Catarina, e participou do ‘Dança dos Famosos’ no ‘Domingão com Huck’ em 2024.
Solange Couto – 69 anos – Rio de Janeiro
A atriz Solange Couto está no ‘BBB 26
Globo/Manoella Mello
Natural do Rio de Janeiro, Solange Couto é conhecida por sua personagem Dona Jura na novela ‘O Clone’ (2001) com o bordão “Não é brinquedo, não”, seu último trabalho na TV foi em ‘Garota do Momento’ (2024).
Pipocas
Breno – 33 anos – Contagem
Breno, candidata ao “BBB 26”
Divulgação
Natural de Contagem, Minas Gerais, Breno tem 33 anos e hoje mora em Florianópolis, Santa Catarina. É formado em Biologia e tem mestrado em Biotecnologia. Caçula da família, sempre foi um menino curioso e cheio de energia. Desde cedo descobriu sua paixão pelo esporte e dedicou-se ao vôlei em busca do sonho de se tornar atleta profissional, mas o objetivo foi interrompido por uma lesão no ombro.
“Tive que me adaptar a viver uma vida comum”, relembra ele, que nesse período, trabalhou em diversas áreas, foi operador de telemarketing, vendedor, garçom e entregador de panfletos nas ruas. Há dez anos, decidiu recomeçar em Florianópolis, em busca de formação acadêmica. Hoje se divide entre carreira científica e o trabalho como modelo e promoter de eventos.
Sua motivação para participar do BBB vai além do prêmio: “desafios psicológicos e físicos me deixam entusiasmado e vivo”, destaca Breno, que enxerga o reality como uma experiência transformadora, parte essencial de sua trajetória. Considera-se seguro, confiante e com senso de individualidade. “Tenho consciência de que sou atraente e interessante”, declara.
Milena – 26 anos – recreadora de festa infantil
Milena, candidata ao “BBB 26”
Divulgação
Milena tem 26 anos e é natural de Itambacuri, Minas Gerais. Atualmente, mora em Teófilo Otoni, no mesmo estado. Começou a trabalhar como empregada doméstica e babá ainda muito nova; aos 22 abriu sua própria empresa de recreação infantil, com a qual complementa o sustento de sua casa. Também cursa faculdade de Terapia Ocupacional. Define-se como uma pessoa leal e parceira. Conta que adora agradar e que fica incomodada quando não gostam dela; nessas horas faz questão de mostrar que é melhor tê-la como amiga do que como inimiga.
“Sou a sensação da minha cidade. Eu sou do povo”, declara Milena, que tem uma irmã gêmea. Apesar da infância complicada que viveu, acredita que tudo foi ensinamento e tem muito orgulho da pessoa que é.
Não se considera “barraqueira”, mas revela que se mete em muita confusão para ajudar os outros. Para ela, o reality é a chance de mudar de vida, ajudar a família e sair da pobreza. Afirma que é competitiva e não lida bem com a derrota. Garante que irá se priorizar no jogo e não será um personagem.
Samira – 25 anos – atendente de bar
Samira, candidata ao “BBB 26”
Divulgação
A estudante de Direito Samira é natural de Butiá, no Rio Grande do Sul, cresceu em Gravataí, mas hoje vive em Imbituba, Santa Catarina. Revela ter sido uma criança comunicativa, espontânea e determinada a se destacar. Queria buscar sua própria identidade, longe de tudo que já conhecia. Foi bolsista nas escolas em que estudou e relata que sempre tinha que provar que merecia estar ali. Aos 25 anos, já estagiou na vara familiar do fórum e sonha em ter seu próprio escritório, mas atualmente é atendente em hostel e em um bar.
Ela conta que tem estilo único e personalidade marcante, sendo conhecida pelas roupas que usa e por sua autenticidade. Apesar de ser tachada como patricinha, garante que tudo que conquista é suado: “Hoje meu maior medo é entrar no aplicativo do banco”, diz.
Falante, desenrolada, acolhedora e intensa – é como se define Samira. No BBB, acredita que vai fazer o público se apaixonar pelo seu jeito autêntico e pelo caos que a movimenta. Garante que vai dar o “sangue” no jogo já que precisa ganhar. Não tem nada a perder: “é tudo ou nada”, pondera ela, que deseja sair da realidade difícil em que está inserida. Com o prêmio, quer pagar dívidas e ajudar a família.
Pedro – 22 anos – vendedor ambulante
Pedro, candidato ao “BBB 26”
Divulgação
Natural de Colombo, no Paraná, Pedro Henrique atualmente mora em Curitiba. Tem 22 anos e é vendedor ambulante de flores e trufas. Está à espera de sua primeira filha, que deve nascer no primeiro semestre deste ano.
“Sonho em construir família, ser o pai e mãe que não tive”, destaca. Orgulha-se de sua trajetória e de ter se tornado um homem íntegro. Tenta encarar as dificuldades com leveza, mas não esconde suas pretensões de melhorar de vida. Revela ser ambicioso e, por trabalhar com vendas, acredita em suas habilidades de persuasão. Diz que quando está sendo prejudicado acaba reagindo e sendo visto como arrogante.
Sua estratégia no jogo será fugir ao máximo de todos os paredões e se garantir nas provas. Tenta ‘se preparar’ para as disputas e já passou cerca de 14 horas dentro de um carro só para ver como se sairia em uma prova de resistência. É competitivo e quer ser um participante lembrado. “Eu sou vendedor. Você acha que eu não vou saber me vender no BBB?”, declara.
Marcelo – 31 anos – médico
Marcelo é um dos candidatos ao grupo Pipoca do BBB26
Reprodução/TV Globo
Médico, de 31 anos, Marcelo é de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, onde mora hoje. Aos 17 anos, chegou a cursar Psicologia, mas decidiu ir para a Bolívia estudar Medicina. Vendeu trufas, cortou cabelos, trabalhou como modelo e fez diversos bicos para se manter durante a faculdade. Recentemente, voltou para sua cidade natal e trabalha como médico no sistema público de saúde.
Ele diz que sempre foi o alicerce emocional e financeiro de sua família: “tenho que ralar no batente para dar conta de tudo”, conta. Quer mostrar sua luta e resiliência para sair “de baixo” e conseguir se reerguer. Ama aparecer e detesta quem tenta apagar seu brilho.
Associa a possibilidade de entrar no ‘BBB 26’ a um desejo: “Quero ter liberdade de poder viver a minha juventude”. Garante que é um competidor nato, persuasivo e estrategista. Diz que não é fácil conviver com ele, já que gosta de mandar, achar que está sempre certo e ser debochado. Afirma ser muito bom em articular, falar e trazer as pessoas para perto. “Eu tenho carisma, tenho espontaneidade e falo tudo o que vem na cara”, reforça ele, que diz ainda ter argumento com o público.
Maxiane – 32 anos – Influenciadora digital
Maxiane, candidata ao ‘BBB26’
Divulgação
Aos 32 anos, Maxiane é natural de Nazaré da Mata, mas vive em Carpina, ambas cidades de Pernambuco. É professora de História e influenciadora digital. Foi criada com os avós maternos, junto com os pais e o irmão em uma família humilde. Apesar da simplicidade, diz que teve uma infância maravilhosa e com os pais presentes. Após concluir a faculdade, fez pós-graduação e logo conseguiu uma vaga como professora do Ensino Médio na rede estadual.
Com a remuneração pouco expressiva do ofício, ela decidiu apostar na produção de conteúdo para as redes sociais uma busca de uma vida melhor. “Sou comunicativa, sou uma mulher de ação, enérgica, inteligente, habilidosa”, destaca. Seu nicho como influenciadora é em beleza, moda, estilo de vida saudável e rotina como mãe.
Maxiane vê o BBB como uma oportunidade de se conhecer e testar seus limites, mas seu grande objetivo é o prêmio: “não quero fama, não quero engajamento. Preciso de R$ 3 milhões. Se der errado, vou voltar para a sala de aula”. Garante que não tem nada a perder nem tem medo de ser cancelada. “Sempre fui tachada de performática, mas esse é o meu jeito de ser”, revela.
Paulo Augusto – 21 anos – estudante de veterinária
Paulo Augusto, candidato ao “BBB 26”
Divulgação
O estudante de Medicina Veterinária Paulo Augusto tem 21 anos e é natural de Inhumas, Goiás. Atualmente, vive em Anápolis, no mesmo estado, e trabalha como pecuarista e influenciador. Conta que sempre acompanhou o pai na roça. Assim, desenvolveu uma forte ligação com o campo e afeição aos animais de grande porte. Ainda novo, sente orgulho de suas conquistas. Conta ser verdadeiro, observador e transparente. Não tem medo de se posicionar e sai do sério com pessoas que falam pelas costas ou inventam coisas a seu respeito.
“Sou aquele tipo de pessoa que vive tudo de verdade, sem medo de ser quem é”, afirma. Nas horas vagas, gosta de treinar, andar a cavalo, fazer caminhadas, jogar online e aproveitar shows sertanejos com os amigos.
Quer entrar no BBB para ganhar os prêmios e viver a experiência. Diz acompanhar o programa desde pequeno com seus pais. Afirma ser muito competitivo e não se contentar com segundo lugar: “Se estiver valendo uma galinha, eu estou correndo atrás”. Acredita que o público vai se identificar com seu jeito goiano. “Sou novo, mas muito experiente na vida”, completa.
Jordana – 29 anos – advogada e modelo
Jordana, candidata ao “BBB 26”
Divulgação
Nascida em Paraíso do Tocantins, ainda bebê Jordana se mudou com a família para Goiânia, onde foi criada até os 16 anos. Na adolescência, foi viver em Brasília, Distrito Federal, após a separação dos pais, quando passou a morar com a avó materna. Aos 29 anos, é advogada, modelo e trabalha como influenciadora digital.
Ela conta que não teve luxos na infância, mas também não passou por dificuldades. Desinibida, servia como modelo para a mãe fotógrafa, o que a impulsionou a trabalhar na área na fase adulta. Apesar disso, já trabalhou como bartender, professora de inglês, entre outras funções. Considera-se empática, fácil de fazer amizades e carismática. Segundo ela, seu estilo é vencer no argumento. Avalia, ainda, ser muito vaidosa, e conta gostar de estar sempre bonita e arrumada.
O BBB é um sonho seu e de sua mãe. Quer viver todas as experiências do reality e se jogar de cabeça. Assume ter personalidade forte, ser intensa, teimosa e dificilmente convencida de que não está certa. Acredita que o prêmio é uma consequência do jogo e por isso vai aproveitar casa minuto se entrar na casa. “Eu prefiro dormir arrependida do que com vontade”, pontua ela, que descarta a possibilidade de se relacionar com alguém no reality.
Breno – 33 anos – Contagem
Brigido – 34 anos – empreendedor e diretor de escola
Brigido está no “BBB26”
Divulgação
Brigido, de 34 anos, é nascido e vive em Manaus, Amazonas. É formado em Engenharia de Produção e após trabalhar na área, assumiu o posto de diretor de uma escola particular fundada por sua família na capital do estado. Conta ter reerguido a instituição após dificuldades financeiras e hoje usa o ambiente escolar para inovar e empreender, dando mentorias para profissionais do setor. Considera-se um líder nato, diz ser teimoso e que gosta de vencer na base de argumentos. Acredita ter inteligência emocional: sabe a hora de discutir, mas também o momento de interagir de forma leve. Apesar disso, não tem medo de arriscar: “A única coisa que eu tenho certeza na minha vida é de que eu vou errar”, revela.
Ele ressalta que ambientes desafiadores ajudaram a moldar quem é hoje. Fala que reconhece os prós e contras da exposição no reality, mas não sente receio. “Vou fazer a minha equipe e tirar o melhor de cada um para chegar mais longe”, declara. Afirma, ainda, que não pretende manipular ninguém, mas convencer os colegas de suas opiniões.
Marciele – 32 anos – influenciadora digital
Marciele, candidata ao “BBB26”
Divulgação
Natural de Juruti, Pará, Marciele tem 32 anos e vive há 16 em Manaus, Amazonas. É influenciadora digital, empreendedora e Cunhã-poranga do Boi Caprichoso há quase dez anos. Filha mais velha de quatro irmãos, passou a infância em meio à floresta e cresceu numa família cuja fonte de renda sempre foi a agricultura, especialmente a produção de farinha. Passou por dificuldades quando mais nova, morou com diferentes familiares e, durante a faculdade de Administração, contou com a ajuda de amigos para se sustentar. Com gosto pela dança, sua vida mudou em 2016, quando foi convidada para fazer um teste no Boi Caprichoso. “Sou o improvável que deu certo”, avalia ela, que conta ainda ser uma pessoa controladora, com tendência a liderança. Nas horas vagas, gosta de ir a cachoeiras e aproveitar o tempo com amigos e família.
Entende que estar no BBB é lidar com o imprevisível e deseja conquistar o prêmio para mudar a realidade da família. Afirma que não gosta de renunciar a suas opiniões; é uma pessoa de posicionamento forte, pé no chão e que sabe aonde quer chegar. Para Marciele, “não vale mentir nem trapacear”. Ela entrega que quando se sente subestimada, resgata forças para superar seus limites. Observadora que é, afirma saber usar sua energia com estratégia.
Tadeu Schmidt sobe ao palco do Upfront e revela como será o BBB 26
Globo/Renato Pizzutto

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

China anuncia menor meta de crescimento em décadas
Economia13 minutos ago

China anuncia menor meta de crescimento em décadas

Programa Lideranças Femininas na Gestão Pública tem inscrições abertas
Noticias49 minutos ago

Programa Lideranças Femininas na Gestão Pública tem inscrições abertas

‘O sistema incentiva o surgimento de novos Vorcaros’, diz especialista
Economia1 hora ago

‘O sistema incentiva o surgimento de novos Vorcaros’, diz especialista

Final do Campeonato Baiano será mostrada sábado (7) pela TV Brasil
Esporte1 hora ago

Final do Campeonato Baiano será mostrada sábado (7) pela TV Brasil

'A Noiva!' reimagina clássico de 'Frankenstein' de forma ousada e intensa; g1 já viu
Entretenimento1 hora ago

'A Noiva!' reimagina clássico de 'Frankenstein' de forma ousada e intensa; g1 já viu

Desvio milionário de ex-servidora causou bloqueios e atrasos de pesquisas científicas na Unicamp, diz Justiça
Noticias2 horas ago

Desvio milionário de ex-servidora causou bloqueios e atrasos de pesquisas científicas na Unicamp, diz Justiça

BYD Song Plus ganha turbo e passa a rodar mais no modo elétrico
Economia2 horas ago

BYD Song Plus ganha turbo e passa a rodar mais no modo elétrico

8 de janeiro: ex-vereador de Guarujá está foragido há um ano após condenação por trama golpista
Noticias3 horas ago

8 de janeiro: ex-vereador de Guarujá está foragido há um ano após condenação por trama golpista

Vídeo de jato de Israel explodindo no Kuwait foi feito com IA
Noticias3 horas ago

Vídeo de jato de Israel explodindo no Kuwait foi feito com IA

EUA dizem que Espanha aceitou cooperação militar após ameaça de Trump, mas governo espanhol nega
Economia3 horas ago

EUA dizem que Espanha aceitou cooperação militar após ameaça de Trump, mas governo espanhol nega

Voz do metal brasileiro, Edu Falaschi encerra em junho trilogia conceitual com álbum solo de atmosfera medieval
Entretenimento4 horas ago

Voz do metal brasileiro, Edu Falaschi encerra em junho trilogia conceitual com álbum solo de atmosfera medieval

Por que explosivos antigos são encontrados em rio do Vale do Paraíba? Historiadores explicam
Noticias4 horas ago

Por que explosivos antigos são encontrados em rio do Vale do Paraíba? Historiadores explicam

Caso Master: investigação revela 'milícia' para ameaças, espionagem e propina para servidores do BC
Economia4 horas ago

Caso Master: investigação revela 'milícia' para ameaças, espionagem e propina para servidores do BC

Só 4 países venceram Oscar de filme internacional duas vezes seguidas
Entretenimento5 horas ago

Só 4 países venceram Oscar de filme internacional duas vezes seguidas

Três cidades tem 100% de lotação nos leitos de UTI no interior de SP
Noticias5 horas ago

Três cidades tem 100% de lotação nos leitos de UTI no interior de SP

Guerra no Oriente Médio pode encarecer preço dos alimentos no Brasil; entenda
Economia5 horas ago

Guerra no Oriente Médio pode encarecer preço dos alimentos no Brasil; entenda

VÍDEO: câmera de segurança registra momento em que ladrões deixam casa após roubo em área nobre de SP
Noticias6 horas ago

VÍDEO: câmera de segurança registra momento em que ladrões deixam casa após roubo em área nobre de SP

Caso Master: veja o que faziam os servidores afastados no Banco Central
Economia6 horas ago

Caso Master: veja o que faziam os servidores afastados no Banco Central

Campanha do BB para Minas Gerais supera R$ 1,5 milhão
Noticias7 horas ago

Campanha do BB para Minas Gerais supera R$ 1,5 milhão

Diretora do FMI diz que economia global está sendo ‘testada mais uma vez’ pela guerra no Oriente Médio
Economia7 horas ago

Diretora do FMI diz que economia global está sendo ‘testada mais uma vez’ pela guerra no Oriente Médio

Lula conversa com Pedro Sánchez e confirma viagem à Espanha
Noticias8 horas ago

Lula conversa com Pedro Sánchez e confirma viagem à Espanha

Implicância ou realidade: entenda por que o agronegócio europeu se sente ameaçado pelo acordo com o Mercosul
Economia8 horas ago

Implicância ou realidade: entenda por que o agronegócio europeu se sente ameaçado pelo acordo com o Mercosul

Aliado de Vorcaro, Sicário tem suspeita de morte cerebral 
Noticias9 horas ago

Aliado de Vorcaro, Sicário tem suspeita de morte cerebral 

Governo regulamenta regras de proteção a produtores nacionais em acordos como o aprovado entre Mercosul-União Europeia
Economia9 horas ago

Governo regulamenta regras de proteção a produtores nacionais em acordos como o aprovado entre Mercosul-União Europeia

Palmeiras derrota Novorizontino e fica perto do título paulista
Esporte10 horas ago

Palmeiras derrota Novorizontino e fica perto do título paulista

Trump anuncia tarifa de 35% sobre importações do Canadá; cartas já foram enviadas a 23 países | Economia
Internacional8 meses ago

Trump anuncia tarifa de 35% sobre importações do Canadá; cartas já foram enviadas a 23 países | Economia

Presidente do BC vai escrever mais uma carta ao ministro da Fazenda sobre o descumprimento da meta de inflação | Economia
Economia8 meses ago

Presidente do BC vai escrever mais uma carta ao ministro da Fazenda sobre o descumprimento da meta de inflação | Economia

Em carta a Lula, Trump anuncia tarifa de 50% a produtos brasileiros
Noticias8 meses ago

Em carta a Lula, Trump anuncia tarifa de 50% a produtos brasileiros

Veja a íntegra da carta enviada pelo governo Lula aos Estados Unidos sobre tarifaço de Trump | Política
Política8 meses ago

Veja a íntegra da carta enviada pelo governo Lula aos Estados Unidos sobre tarifaço de Trump | Política

Dilma: Banco do Brics terá 30% da carteira em moedas locais em 2026
Economia8 meses ago

Dilma: Banco do Brics terá 30% da carteira em moedas locais em 2026

Inscrições para o 2º ENAC abrem nesta terça; prova é exigida para prestar concurso de cartório | Concursos
Economia8 meses ago

Inscrições para o 2º ENAC abrem nesta terça; prova é exigida para prestar concurso de cartório | Concursos

“Carteirada” com a ajuda de ministros do STF em concurso da USP
Educação8 meses ago

“Carteirada” com a ajuda de ministros do STF em concurso da USP

Governo quer acelerar emissão da Carteira de Identidade Nacional
Política7 meses ago

Governo quer acelerar emissão da Carteira de Identidade Nacional

Carta do Brics tem capítulo contra todas as formas de discriminação
Noticias8 meses ago

Carta do Brics tem capítulo contra todas as formas de discriminação

Em carta, governo reforça indignação à imposição de tarifas pelos EUA
Noticias8 meses ago

Em carta, governo reforça indignação à imposição de tarifas pelos EUA

Playground do narcotráfico e déficit comercial: leia cartas de Trump com alegações para taxar México e UE | Economia
Economia8 meses ago

Playground do narcotráfico e déficit comercial: leia cartas de Trump com alegações para taxar México e UE | Economia

EUA suspendem sanções contra ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes
Internacional5 meses ago

EUA suspendem sanções contra ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes

Lula não esperava carta de Trump, e governo prepara reação nas redes: ‘Bolsonaro quer taxar o Brasil’ | Blog do Gerson Camarotti
Política8 meses ago

Lula não esperava carta de Trump, e governo prepara reação nas redes: ‘Bolsonaro quer taxar o Brasil’ | Blog do Gerson Camarotti

Como cartéis da América Latina vêm usando criptomoedas para lavar dinheiro do crime | Tecnologia
Noticias8 meses ago

Como cartéis da América Latina vêm usando criptomoedas para lavar dinheiro do crime | Tecnologia

Trump manda carta a Lula e anuncia tarifa de 50% sobre produtos brasileiros | Economia
Internacional8 meses ago

Trump manda carta a Lula e anuncia tarifa de 50% sobre produtos brasileiros | Economia

Consignado CLT: portabilidade de dívidas pela carteira digital começa no fim do mês; entenda como vai funcionar
Economia7 meses ago

Consignado CLT: portabilidade de dívidas pela carteira digital começa no fim do mês; entenda como vai funcionar

Cartilha analisa retomada da participação social no 3º governo Lula
Política8 meses ago

Cartilha analisa retomada da participação social no 3º governo Lula

Brasil diz a representante dos EUA que devolve carta de Trump e a chama de ofensiva e inaceitável
Internacional8 meses ago

Brasil diz a representante dos EUA que devolve carta de Trump e a chama de ofensiva e inaceitável

Movimentos populares lançam carta e plebiscito por justiça tributária
Política8 meses ago

Movimentos populares lançam carta e plebiscito por justiça tributária

Morre o pastor John MacArthur, um dos mais influentes da sua era
Entretenimento8 meses ago

Morre o pastor John MacArthur, um dos mais influentes da sua era

Carta de Trump a Lula repete fórmula do bullying difundida contra seus adversários | Blog da Sandra Cohen
Internacional8 meses ago

Carta de Trump a Lula repete fórmula do bullying difundida contra seus adversários | Blog da Sandra Cohen

Nacionalismo econômico enche discursos, mas esvazia carteiras
Entretenimento8 meses ago

Nacionalismo econômico enche discursos, mas esvazia carteiras

Tarifaço de Trump: presidente dos EUA manda cartas para chefes de Estado, anunciando novas tarifas entre 25% e 40%
Economia8 meses ago

Tarifaço de Trump: presidente dos EUA manda cartas para chefes de Estado, anunciando novas tarifas entre 25% e 40%

Cartão de gratuidade é dispensado no Rio para quem tem 65 anos ou mais
Noticias8 meses ago

Cartão de gratuidade é dispensado no Rio para quem tem 65 anos ou mais

Em carta, acusado de matar jogador com 10 tiros diz que vai comparecer a júri
Noticias8 meses ago

Em carta, acusado de matar jogador com 10 tiros diz que vai comparecer a júri