Published
2 meses agoon
By
O Athletico vai para sua última esperança para se manter na Série A diante do Atlético-MG. O “jogo da vida” será neste domingo (8), às 16h, na Arena MRV, com portões fechados, em Belo Horizonte, pela 38ª rodada do Brasileirão.
O Furacão está na 15ª posição, com 42 pontos, um a mais que o Bragantino, que a zona de rebaixamento. O time de Lucho González poderia ter evitado a agonia na última rodada se tivesse empatado com o Massa Bruta dentro de casa, mas saiu derrotado e deu vida ao concorrente direto.
+ Palpites e onde assistir Atlético-MG x Athletico
Para evitar a queda, o Athletico vai precisar vencer o Galo, que também tem risco de queda e ainda sonha com uma vaga na Sul-Americana. Um empate salva o Furacão, mas a equipe precisaria de uma combinação de resultados. Confira todos os cenários aqui.
Para a partida, o Athletico não tem novos desfalques. Ou seja, o técnico Lucho González poderá repetir a escalação. Mas como não teve sucessos nas duas últimas partidas, a tendência é que haja mudança, principalmente no meio de campo. O goleiro Léo Linck, suspenso contra o Bragantino, volta a ser relacionado.
O clube, inclusive, antecipou a viagem para Belo Horizonte para sexta-feira (6) para evitar protestos da torcida no CT do Caju e no aeroporto. Na tarde de sábado (7), a equipe fez um treino fechado no CT do Cruzeiro.
Depois de perder a Copa do Brasil e a Libertadores, o Atlético-MG também chega com risco (pequeno) de rebaixamento na última rodada. O Galo vive péssima fase com 12 jogos sem vitórias, sendo nove pelo Brasileirão. O principal desfalque é o atacante Paulinho, que passou por cirurgia após a final da Liberta.
E o jogo será mesmo com portões fechados. O STJD não acatou o efeito suspensivo, que pedia liberação de 18 mil torcedores, e manteve a decisão tomada devido às confusões na final da Copa do Brasil contra o Flamengo.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
Everson; Saravia, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Rubens, Alan Franco, Fausto Vera e Gustavo Scarpa; Hulk e Deyverson.
Mycael; Leo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Felipinho e Zapelli (Christian); Nikão, Cuello e Pablo.
A partida entre Atlético-MG x Athletico terá transmissão da RPC (Curitiba e Região) e Premiere.
+ Sumiram! Jogadores do Athletico se omitem após vexame contra o Bragantino
+ Augusto Mafuz: Petraglia começa a escrever o último capítulo da sua biografia
Athletico se prepara para “jogo da vida” contra o Atlético-MG; prováveis times
Mercado da bola: negociações do futebol neste sábado (7)
Emprestado pelo Barcelona, Vitor Roque é destaque contra ex-clube
5 clubes brasileiros entram na lista de mais valiosos do mundo