Published
5 dias agoon
By
O Athletico enfrenta o Guarany de Bagé nesta quinta-feira (13), às 19h30, na Ligga Arena, em Curitiba. A partida é válida pela segunda fase da Copa do Brasil e coloca frente a frente o Furacão, que vai disputar a Série B, contra o clube gaúcho que se prepara para encarar a Série D pela primeira vez. As equipes nunca se enfrentaram na história.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Os melhores palpites e onde assistir Athletico x Guarany de Bagé
O Athletico chega para a partida embalado. São cinco jogos sem sofrer gols, sendo três vitórias e dois empates nesse período. Além disso, a última e única derrota do Furacão na temporada aconteceu no dia 18 de janeiro, contra o Azuriz ainda na primeira fase do Campeonato Paranaense.
No total, a equipe comandada por Maurício Barbieri soma oito vitórias, cinco empates e um revés neste ano. Dentro da Arena, são quatro vitórias e três empates.
Além disso, o técnico rubro-negro ganha duas opções: o zagueiro Habraão e o atacante Renan Peixoto estão liberados para atuar. Contratações recentes, ambos não foram inscritos no Estadual e só poderão jogar pela Copa do Brasil e Série B, assim como o volante Peralta, que não foi relacionado para este jogo.
Por outro lado, o lateral direito Dudu teve lesão constatada e fica de fora do duelo. Ele entra para a lista do departamento médico, que conta com o lateral esquerdo Lucas Esquivel (pubalgia) e os atacantes Alan Kardec e Julimar (ambos passaram por cirurgia no joelho). Já o meia Giuliano está em fase de transição após uma lesão muscular.
Do outro lado, o Guarany de Bagé tenta protagonizar uma zebra na Copa do Brasil. O time viajou de avião pela primeira vez para encarar um duelo fora do Rio Grande do Sul e vive um momento inédito na história.
Dentro de campo, os principais destaques são o goleiro Jonathan, que aparece como o segundo melhor jogador do Campeonato Gaúcho no Sofascore, e o atacante Yan Philippe, artilheiro da temporada com três gols e revelado pelo Paraná Clube.
Mycael; Hayen Palacios, Tobias Figueiredo, Léo Pelé e Fernando (Lucas Belezi); Raul, Felipinho e Bruno Zapelli; Kevin Velasco, Luiz Fernando e Matheus Babi.
Jonathan; Talles, Bruno Cardoso, Fabão e João Victor; David, Vitor Oliveira, Denis Germano e Luiz Felipe; Rogério Sena e Yan Philippe.
Fonte: ogol.com.br
Athletico x Guarany de Bagé
Copa do Brasil 2025 – Segunda fase
Athletico: Mycael; Hayen Palacios, Tobias Figueiredo, Léo Pelé e Fernando (Lucas Belezi); Raul, Felipinho e Bruno Zapelli; Kevin Velasco, Luiz Fernando e Matheus Babi. Técnico: Maurício Barbieri.
Guarany de Bagé: Jonathan; Talles, Bruno Cardoso, Fabão e João Victor; David, Vitor Oliveira, Denis Germano e Luiz Felipe; Rogério Sena e Yan Philippe. Técnico: Márcio Nunes.
🗓️ Data e horário: quinta-feira, 13 de março de 2025, às 19h30.
📍 Local: Ligga Arena, Curitiba (PR).
🔎 Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP).
🚩 Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (PR).
🖥️ VAR: Não utilizado.
Athletico ganha reforços, mas perde lateral para enfrentar clube gaúcho; veja as escalações
Coritiba: Bruno D’Ancona e Roberto Justus já se arrependeram da SAF?
“Não podemos pagar por épocas passadas”, diz zagueiro sobre fase ruim do Coritiba
Pedro Severino, filho de Lucas, passou por procedimento, diz boletim médico