Published
10 segundos agoon
By

Ovos de chocolate já estão nos supermercados
Os corredores com ovos de chocolate típicos da Páscoa já estão nos supermercados do Vale do Paraíba logo após o Carnaval. Embalagens chamativas e produtos temáticos passaram a ocupar espaço nas lojas, antecipando a data. Em um supermercado de São José dos Campos, a expectativa é alta.
“A loja está bastante agressiva nessa sazonalidade. Temos muito sortimento e vendemos muito”, disse o gerente de operações Diego Dias
Segundo ele, a antecipação da venda de produtos da Páscoa já se tornou estratégia no varejo. “A gente vem se preparando de forma antecipada. Começamos em fevereiro a planejar as compras e a montagem da loja para que o consumidor possa vir, pesquisar preços e se organizar para buscar o ovo de Páscoa”, afirma.
Ovos de páscoa já lotam corredores de supermercados.
João Mota/TV Vanguarda
Calendário acelerado
Para quem passa pelos corredores, a sensação é de que o calendário anda cada vez mais rápido. A auxiliar de serviços gerais Fabiana Maia se surpreendeu com a proximidade entre as datas.
“O Carnaval agora acabou e a Páscoa já está tão perto, né? Cada ano que passa parece que fica mais cedo”, comenta.
Além da antecipação, o preço do chocolate segue pesando no bolso. Dados do IPCA mostram que o chocolate em barra e os bombons acumulam alta de 24,77% em 12 meses no país, enquanto o chocolate e o achocolatado em pó ficaram 19,08% mais caros.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina