Published
3 dias agoon
By
																								
												
												
											 
A Anglo American elevou, nesta terça-feira (28), a previsão de produção de minério de ferro do sistema Minas-Rio, no Brasil, para uma faixa de 23 milhões a 25 milhões de toneladas em 2025, ante 22-24 milhões na projeção anterior.
Segundo um comunicado, a empresa afirmou que a revisão aconteceu após “alcançar sólidos resultados operacionais e concluir com sucesso as inspeções planejadas do mineroduto de maneira minuciosa”.
O Minas-Rio produziu 5,1 milhões de toneladas no terceiro trimestre, queda de 19% em relação ao mesmo período do ano passado, devido à parada planejada e integrada de 23 dias, com atividades dedicadas à manutenção, além da inspeção do mineroduto.
O trabalho foi concluído antes do previsto, o que favoreceu a revisão para cima da projeção de produção de minério de ferro, acrescentou.
“O forte desempenho do Sistema Minas-Rio ao longo do ano reflete a excelência e o engajamento do nosso time, sempre com foco na segurança das pessoas e com disciplina e eficiência operacional”, disse Ana Sanches, presidente da Anglo American no Brasil, em nota.
A produção de níquel da Anglo American, presente em Goiás, aumentou 2% no período, para 10,1 mil toneladas, refletindo a estabilidade do processo e o benefício de teores mais elevados.
A Anglo American reiterou que permanece comprometida com a venda dos ativos de níquel para a chinesa MMG.