Published
2 semanas agoon
By
A JHSF informou, nesta segunda-feira (20), que o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional acaba de concluir sua quinta expansão de capacidade, com a adição de novos hangares, pátios e uma nova taxiway.
Confira os resultados e indicadores da JHSF e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360
Com a conclusão desta etapa, o aeroporto passa a contar com 16 hangares distribuídos em aproximadamente 50 mil metros quadrados, além de 80 mil metros quadrados adicionais de pátios, que já se encontram com ocupação integral.
“Com a capacidade atual, o aeroporto já se classifica entre os maiores Operadores de Base Fixa (FBO, na sigla em inglês) do mundo, abrigando mais de 170 aeronaves hangaradas, sendo também líder do mercado em número de movimentos internacionais da aviação executiva no Brasil”, comenta a JHSF em comunicado.
Diante da demanda contratada por novas aeronaves e bases de serviço, o aeroporto dará início à sexta expansão, que incluirá a construção de mais três hangares, totalizando cerca de 10 mil metros quadrados, além de 15 mil metros quadrados adicionais de pátios, com conclusão da primeira fase no primeiro semestre de 2026.
O aeroporto dispõe ainda de capacidade para futuras ampliações, podendo chegar a mais de quatro vezes a metragem atualmente existente.
“Considerando o crescimento do mercado endereçável de jatos executivos de médio e grande porte no Brasil, a companhia seguirá avaliando a evolução da demanda para definir as próximas fases — sempre mantendo os mais altos padrões de segurança, qualidade, excelência operacional, governança e respeito ao meio ambiente”, acrescentou a JHSF.
O São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, certificado pelo IS-BAH e reconhecido pela ANAC no Programa de Aeroportos Sustentáveis, é o único aeroporto e FBO brasileiro na rede Air Elite Member.