Published
4 semanas agoon
By
A S&P National Ratings reiterou a nota de crédito nacional “brAA-” da Armac, com perspectiva estável, a retirando na sequência por pedido da companhia.
Confira os resultados e indicadores da Armac e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360
Os analistas Victor Soriani e Fabiana Gobbi escrevem que a Armac deve ter resultados mais fracos em 2025 em meio às elevadas taxas de juros, o que levou a empresa a revisar seu portfólio de contratos.
A agência de classificação de riscos projeta geração de Ebitda e margem menores do que as expectativas anteriores, além de piora na alavancagem com cobertura de juros pelo Ebit de cerca de 1,3 vez, versus os 2,1 vezes anteriores.
“Por outro lado, a maior venda de ativos, após desmobilização de contratos, possibilitará uma forte geração de fluxo de caixa operacional livre em 2025, de cerca de R$ 390 milhões, ante nossa expectativa anterior de R$ 40 milhões em 2024”, afirmam.
A perspectiva estável indicava a expectativa de que a Armac apresentaria métricas de crédito e rentabilidade mais fortes nos próximos trimestres, resultantes das desmobilizações de contratos menos rentáveis.