Published
1 mês agoon
By
Vizinha ao Parque Ibirapuera, a duas estações de metrô e a um shopping center, além de estar a minutos do Aeroporto de Congonhas, a Avenida Indianópolis, na Zona Sul de São Paulo, tem atraído novos empreendimentos de alto padrão e moradores de alta renda.
O fenômeno foi iniciado a partir da mudança do Plano Diretor Estratégico da cidade, que permitiu acelerar o desenvolvimento imobiliário na avenida e na via contígua, a República do Líbano. Desde então, o corredor vem recebendo novos projetos e observa o valor do metro quadrado de seus imóveis disparar.
“Esse trecho inicial da avenida vem recebendo empreendimentos de alto padrão, com vista privilegiada para o verde do Jardim Luzitânia, o Clube Monte Líbano e o Parque das Bicicletas”, afirma Cyro Naufel, diretor executivo da Lopes Consultoria de Imóveis.
O executivo destaca que os novos edifícios trouxeram clientes de alta renda para Moema. “O público que antes ficava restrito ao Itaim e à Vila Nova Conceição agora tem encontrado produtos mais alinhados a seu perfil no bairro”, informa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2025/j/h/xGkkTkQF6AHkpwGeOTiA/hive-fachada.jpg)
Uma das incorporadoras pioneiras em explorar o potencial da região é a Constrac. Em 2023, lançou o Hive Ibirapuera, na primeira esquina das avenidas Indianópolis e Ibirapuera. Com projeto do escritório FGMF, o prédio tem 42 apartamentos e seis “penthouses”, com plantas de 55 a 192 metros quadrados, todas com pé-direito piso a piso de 3,90 metros e vista panorâmica de 180°.
“O desempenho comercial do projeto foi sólido, com 70% das unidades vendidas até aqui. A entrega está prevista para o ano que vem”, explica Aline Almeida, responsável pela área de Incorporação e Vendas da companhia.
Ela ressalta a curva de valorização na via. “Lançamos o metro quadrado a R$ 26 mil e hoje já está em R$ 35 mil. Nossa expectativa é manter esse crescimento a médio e longo prazos, por se tratar de um empreendimento na primeira fila da avenida”, diz Aline.
Além disso, a região tem atributos altamente desejados por moradores e investidores, como localização estratégica e infraestrutura de serviços. “O momento é extremamente positivo e marca a consolidação da Indianópolis como um eixo nobre da cidade, com projetos entregues, em construção e novos lançamentos, confirmando o interesse contínuo dos compradores”, conclui.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2025/F/t/zyGNW3RwA7ATYg9Had1g/granoscar-01-fachada-frontal-a-p2-v02-arvores100.jpg)
A Trisul fez grande sucesso com o empreendimento Oscar Ibirapuera, lançado em 2019 na Avenida República do Líbano. Agora, a incorporadora apresenta o GranOscar Ibirapuera, na Indianópolis, com arquitetura da Perkins&Will, interiores da Anastassiadis Arquitetura e paisagismo do escritório Hanazaki Paisagismo.
Serão duas torres com 21 pavimentos e unidades entre 370 e 670 metros quadrados. Destaque para quatro casas suspensas de dois andares, que ficarão no topo dos prédios.
“Elas foram projetadas para criar uma experiência única, com área externa integrada, dormitórios no pavimento superior e térreo livre, com piscina privativa. Será como um refúgio exclusivo nas alturas”, define Victor Saad, diretor Comercial da Trisul.
O lazer tem dimensão de clube, com piscinas, spa, academia equipada com aparelhos Technogym e uma quadra de tênis oficial, coberta e de saibro. “Faremos ainda um ‘tennis lounge’, uma área para confraternização entre uma partida e outra”, conta.
Para Saad, o novo produto atende à demanda consistente por imóveis de alto padrão na região. “Os moradores locais buscam qualidade de vida, sofisticação e tradição. Uma localização marcada por infraestrutura consolidada, terrenos raros e entorno nobre, o que reforça o potencial de valorização e a liquidez do investimento”, avalia.