Published
2 meses agoon
By
O presidente do Banco Central da França e membro do Banco Central Europeu (BCE), François Villeroy de Galhau, disse nesta terça-feira (2) que quanto mais o país adiar o enfrentamento de seu déficit orçamentário e dívida excessivos, mais doloroso será encontrar uma solução.
Com o governo correndo o risco de colapsar em um voto de confiança previsto para ocorrer na próxima semana, Villeroy acrescentou que, agora, mais do que nunca, é hora de sanar as finanças públicas, mas ressaltou que o esforço deve ser amplamente compartilhado.
“Quanto mais o nosso país demorar para enfrentar esse problema, mais doloroso será o tratamento. E é desejável que esse esforço seja justo e compartilhado por todos”, disse Villeroy.
O primeiro-ministro, François Bayrou, convocou um voto de confiança no Parlamento para o dia 8 de setembro sobre seu plano de redução da dívida. Parlamentares da oposição rejeitaram a proposta de orçamento e anunciaram que irão votar contra o governo na próxima semana.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2022/8/a/TH6fQ0TAKEVCOpU3JBRg/francois-villeroy-de-galhau-1.jpg)