InícioCidadesCidades da região de Itapetininga fazem mutirões para vacinar contra a Covid...

Cidades da região de Itapetininga fazem mutirões para vacinar contra a Covid neste sábado

Aumento no número de casos e quantidade de pessoas sem completar o ciclo vacinal motivaram as prefeituras de Tatuí, Cerquilho, Itapeva e Itararé (SP) a abrirem os postos de saúde no fim de semana. Cidades da região de Itapetininga fazem mutirões para vacinar contra a Covid neste sábado
Francois Mori/AP/Arquivo
As prefeituras de Tatuí, Cerquilho Itapeva e Itararé (SP) realizam mutirões de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (15).
O aumento no número de casos e a quantidade de pessoas sem completar o ciclo vacinal motivaram as cidades a abrirem os postos de saúde no fim de semana.
Algumas cidades da região de Itapetininga abrem postos de saúde neste sábado
Tatuí
Em Tatuí, a prefeitura informou que aplica a primeira dose da vacina para quem ainda não se vacinou, e a segunda dose e dose de reforço para os moradores que já estão no prazo.
A ação é realizada até as 14h no Ginásio de Esportes “Ayrton Senna”, na Rua Oracy Gomes. Segundo a prefeitura, o número de faltosos na cidade ultrapassa os 30 mil.
Itapeva
Também tem mutirão em Itapeva neste sábado (15), com aplicação de dose de reforço para quem recebeu a segunda dose até 7 de setembro, e segunda dose da Pfizer para quem recebeu a vacina da Janssen até 15 de novembro.
O mutirão é feito até as 16h em 26 pontos de vacinação, sendo as 21 unidades de saúde (zona rural e urbana), o Caps II, Caps Ad, Centro de Referência ao Idoso, Centro Materno Infantil e a Secretaria de Saúde (drive-thru).
A prefeitura informou que mais de 17 mil pessoas estão atrasadas para completar o ciclo de vacinação contra a Covid em Itapeva.
Cerquilho
Em Cerquilho, a prefeitura aplica a primeira dose da Pfizer para adolescentes, a segunda dose da AstraZeneca para quem tomou a primeira até 20 de novembro, a segunda dose da Pfizer para vacinados até 25 de dezembro, e a segunda dose da AstraZeneca para adolescentes que iniciaram a imunização até 20 de novembro.
A cidade também vacina com a dose de reforço os adultos que tomaram a segunda dose até 15 de setembro e aplica a dose adicional da Janssen para quem tomou a dose única até 15 de novembro.
O mutirão é realizado até as 16h na Unidade Básica de Saúde da Família da Vila Pedroso.
Itararé
Em Itararé, o mutirão de vacinação contra a Covid é para quem tomou a segunda dose há mais de quatro meses.
As doses são aplicadas das 11h às 20h no sábado (15) e das 14h às 18h no domingo (16) na Secretaria Municipal de Saúde. O espaço fica na Rua Major Queiroz, 312, no Centro.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às notícias da TV TEM

LEIA TAMBÉM
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Vistos