Published
2 meses agoon
By
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandovski, disse hoje que a megaoperação deflagrada pela manhã mirando o setor de combustíveis é uma das maiores da história brasileira “graças ao entrosamento” da Polícia Federal (PF), dos órgãos fazendários e da Receita Federal, com a “colaboração” de outras instituições, como os Ministérios Públicos estaduais.
“Essa operação é uma das maiores da história brasileira e ousaria dizer que é uma das maiores operações em termos mundiais, graças ao entrosamento da Polícia Federal, dos órgãos fazendários e da Receita Federal, com a colaboração também de outros órgãos, como os Ministérios Públicos de vários estados, ao quais agradecemos”, declarou o ministro em coletiva sobre as operações Carbono Oculto, Quasar e Tank.
Segundo Lewandovski, é “muito importante” dizer que uma operação desta envergadura só pode ser levada a cabo pelo governo do Brasil, porque o crime organizado não é mais local, não é mais apenas nacional, mas é inclusive global”.
Para o ministro, o sucesso das atuações só foi possível por uma “visão macro” e “a partir do governo brasileiro”.
Andrei Rodrigues, diretor-geral da PF, também destacou a “integração” e a “sincronização” das três operações deflagradas hoje. “O que houve foi a sincronização dos trabalhos para que não ocorresse nenhum prejuízo”, disse ao ser questionado sobre as diferenças entre as três atuações.
Também durante a entrevsita coletiva, Rodrigues afirmou que as equipes trabalharam “em absoluta harmonia entre as três investigações”.
“Não há nada de conflito. Ao contrário, houve a unificação. É claro, com juízes diferentes, equipes diferentes, o que é natural. Isso acontece todos os dias em dezenas operações nossas”, declarou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2025/d/Y/1pAHRgR7KjwxFYQEIfag/ministros-e-pf-coletiva-megaoperacao.jpg)