Published
3 meses agoon
By
O presidente do União Brasil, Antonio Rueda, respondeu às críticas e cobranças por lealdade feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (26). Na reunião ministerial realizada no Palácio do Planalto pela manhã, Lula pediu que partidos com ministérios se empenhem mais na defesa do governo. Sobre Rueda, o petista afirmou não gostar do dirigente, sentimento que seria recíproco, segundo relatos de presentes na reunião.
“A fala do presidente Lula evidencia o valor da nossa independência e a importância de uma força política que não se submete ao governo”, afirmou Rueda em publicação em suas redes sociais.
A queixa de Lula ocorre após União Brasil e PP formalizarem a formação de uma federação partidária, que acabou acompanhada de manifestações públicas de integrantes das duas legendas para que o bloco deixe de fazer parte do governo. O partido comandado por Rueda ocupa três ministérios (Turismo, Comunicações, e Integração e Desenvolvimento Regional) e o PP o do Esportes.
Na manifestação feita nesta noite, Rueda não falou sobre os ministros filiados à legenda. “Na democracia, o convívio institucional não se mede por afinidades pessoais, mas pelo respeito às instituições e às responsabilidades de cada um. O que deve nos guiar é a construção de soluções e não demonstrações de desafeto”, afirmou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2025/I/B/TGM0opQLWvWRW96GyBEA/antonio-rueda-uniao-brasil.png)