Published
3 horas agoon
A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta vermelho de risco muito alto para alagamentos, enxurradas e deslizamentos na região da Grande Florianópolis. O alerta tem validade a partir da tarde deste sábado (14) até a madrugada do domingo (15).

De acordo com o aviso emitido, a previsão indica acumulados que podem chegar a 150 milímetros em curto período de tempo, com possibilidade de valores maiores em pontos isolados.
“A chuva segue persistente ao longo do sábado (14) e do domingo (15). Entre a Grande Florianópolis e o litoral sul, uma área de baixa pressão atmosférica provoca chuva persistente e intensa, aumentando o risco para ocorrências”, disse a secretaria, em nota.
De acordo com a previsão, na segunda-feira (16), o tempo deverá seguir instável na região, mantendo as condições para temporais isolados. No entanto, os acumulados previstos são menores em comparação aos dias anteriores.
A Defesa Civil orienta que, durante temporais, as pessoas busquem abrigo em local seguro, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados pelo vento. Em caso de rajadas fortes, não é recomendado transitar ou se abrigar próximo de árvores, placas, muros e postes de energia e, em alagamentos, atravessar ruas alagadas, pontes ou pontilhões submersos.
Fundador do Agibank, brasileiro entra na lista de bilionários após IPO em Nova York
Lauana Prado anuncia sexo de bebê em cima de trio elétrico de bloco em SP
STF forma maioria contra aposentadoria especial a vigilantes
Documentos dos EUA revelam que Jeffrey Epstein tem CPF ativo no Brasil
Brasil encerra Mundial de parabadminton com bronze de Vitor Tavares
Monobloco faz arrastão da alegria ao cantar Jorge Aragão em álbum que mergulha na obra foliã do compositor