Published
3 minutos agoon
By
Câmera registra resgate após empresário cair com carro em canal e matar três mulheres
O empresário Ruy Barboza Neto foi preso após dirigir embriagado e causar um acidente que matou três mulheres em São Vicente, no litoral de São Paulo. O g1 reuniu tudo o que se sabe sobre o caso que aconteceu há uma semana e repercutiu em todo o país. Veja abaixo:
O acidente
Quem eram as vítimas?
Relato da sobrevivente
Como ficou o carro?
Empresário admite ter bebido
Prisão mantida
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
1. O acidente
Ruy Barboza Neto foi preso após causar um acidente que matou três mulheres em São Vicente.
Yasmin Braga/TV Tribuna, Redes sociais e Leandro Guedes/TV Tribuna
O acidente aconteceu no dia 9 de novembro, na alça de acesso que liga o km 68 da Rodovia dos Imigrantes à Avenida Capitão Luiz Pimenta. O grupo estava saindo de um festival na casa noturna Rocket Sea Club, também em São Vicente.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista perdeu o controle do Audi Q5 ao fazer a curva. Ele ultrapassou o limite da via, passou por cima do córrego e bateu em uma árvore. O carro caiu no canal e permaneceu submerso.
Câmera registra resgate e estrondo após carro cair em canal; VEJA
2. Quem eram as vítimas?
Geovana (à esq.), Bianka (no centro) e Vitória (à dir.) morreram após carro de luxo colidir com árvore e cair em canal em São Vicente, SP
Leandro Guedes/TV Tribuna e Redes sociais
Além de Ruy, outras quatro mulheres estavam no veículo, sendo que três morreram: Geovana Ramos Reis, de 26 anos, Vitória Gomes Maximino da Silva, de 22, e Bianka de Braz Feitoza Pinto, de 25.
Conforme relatado pelos policiais que atenderam a ocorrência, uma das vítimas foi encontrada sem vida em uma via pública. As outras duas foram socorridas, mas não resistiram aos ferimentos.
Jovem morta em acidente enviou mensagem ao irmão minutos antes
3. Relato da sobrevivente
Sobrevivente se declara para Geovana Ramos Reis, uma das três jovens que morreram em acidente em São Vicente (SP)
Reprodução/Facebook
A sobrevivente, identificada como uma cabeleireira de 22 anos no boletim de ocorrência, contou à polícia que foi convidada por Geovana para pegar uma carona. Durante o trajeto, ela afirmou ter percebido que o motorista apresentava sinais de embriaguez e dirigia em alta velocidade.
A mulher disse que estava acordada no momento em que Ruy perdeu o controle do carro. Ainda em depoimento, ela explicou que conseguiu escapar por um buraco, após uma grande quantidade de água entrar no automóvel.
4. Como ficou o carro?
Rosas e pelúcia foram encontradas em carro envolvido em acidente em São Vicente (SP)
Yasmin Braga/TV Tribuna
Rosas e uma pelúcia foram encontradas no interior do carro envolvido no acidente. Imagens registradas pela TV Tribuna, afiliada da Globo, mostram as flores espalhadas no banco do automóvel, com uma pelúcia ao lado (veja acima).
Nas imagens, feitas pela repórter Yasmin Braga, ainda é possível ver os airbags do carro estourados.
5. Empresário admite ter bebido
Ruy Barboza Neto foi preso em flagrante por homicídio após causar um acidente que matou três mulheres em São Vicente
Redes Sociais e Yasmin Braga/TV Tribuna
Ruy disse à polícia que havia bebido dois copos de cerveja antes de assumir o volante, após sair de um festival na casa de shows. O motorista relatou que estava usando cinto de segurança, mas não lembra como foi resgatado.
O empresário afirmou que não lembrava onde cada mulher estava acomodada no automóvel, mas disse ter “quase certeza” de que Vitória ocupava o banco do passageiro, enquanto Geovana, Bianka e a sobrevivente estavam no banco traseiro.
O motorista explicou que considerava Geovana como prima, pois cresceram juntos. Ele não revelou a relação com Vitória e disse que não conhecia as outras duas ocupantes, tendo dado carona a elas a pedido de Geovana.
Saiba quem é o empresário preso por dirigir embriagado e matar três mulheres no litoral de SP
6. Prisão mantida
Três mulheres morreram após carro de luxo colidir com árvore e cair em canal em SP
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde um exame clínico confirmou que ele estava embriagado.
Ruy teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia. Os advogados Felipe Pires de Campos, Caio Cisterna de Araujo e Claudia Rodrigues Ignacio entraram com o pedido de liminar, que é uma tentativa judicial provisória para substituir o cárcere por medidas cautelares.
O relator Flavio Fenoglio, porém, negou o pedido liminar de habeas corpus. Ele afirmou que não houve ilegalidade na conversão da prisão, enfatizando que a decisão foi “devidamente fundamentada” pelo juiz da audiência de custódia. A decisão, obtida pelo g1, foi publicada no dia 13 de novembro.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos