Conecte-se Conosco
 

Esportes

7 curiosidades sobre a carreira de Borges, ex-atacante do Grêmio

Publicado

em


O ex-centroavante Humberlito Borges Teixeira, conhecido popularmente como Borges, teve uma carreira de muitos feitos no futebol brasileiro, passando por grandes tempos e conquistando uma série de títulos. Goleador por onde atuou, o ex-jogador vestiu a camisa do Grêmio no início da última década e acumulou bons números.

Relembre curiosidades sobre o ex-jogador do imortal!

1) Destaque no Paraná

Natural de Salvador, na Bahia, Borges iniciou sua carreira no futebol paranaense, defendendo o Arapongas. Na sequência, passou por Inter de Bebedouro-SP e Jataiense-GO até chegar ao São Caetano. Antes de seu primeiro destaque nacional, ele ainda atuou por Paysandu e União São João-SP. Em 2005, o ex-centroavante chegou ao Paraná e conseguiu muito destaque, sendo o 4º maior artilheiro do Brasileiro com 19 gols, apenas três abaixo de Romário

2) Curta passagem pelo Japão

Com o destaque no Paraná, o atacante acabou negociado com o Vegalta Sendai, do Japão. A passagem pela Ásia durou pouco, mas o suficiente para o brasileiro marcar 23 gols em 36 partidas e terminar como artilheiro da J. League da Segunda Divisão, em 2006.

3) Gol (irregular) em disputa de título entre São Paulo e Grêmio

Contratado pelo São Paulo em 2007, Borges se destacou muito durante a conquista do Brasileirão de 2008. Na última rodada, diante do Goiásem meio à disputa pelo título entre o Clube Paulista e o Tricolor Gaúcho, ele marcou o gol da vitória sobre o Goiás (em condição irregular, em impedimento não flagrado pela bandeirinha).

4) Conquista estadual pelo Grêmio

Após deixar o futebol paulista, o atleta acertou com o Grêmio e foi apresentado em janeiro de 2010 ao lado de Leandro, William e Maurício. Com o manto tricolor, o centroavante disputou 55 partidas entre 2010 e 2011 e anotou 32 gols, conquistando o Campeonato Gaúcho e a Taça Fronteira Paz, em 2010, e a Taça Piratini, já em 2011.

5) Artilharia e nova conquista pelo Santos

Em maio de 2011, o jogador foi negociado com o Santos e estreou com o pé direito, marcando dois gols em vitória contra o Avaí. Por ter jogado pelo Grêmio, o centroavante não pôde ajudar o Peixe na conquista da Libertadores. Artilheiro do Brasileirão de 2011 com 23 gols em 29 jogos, ele se sagrou campeão paulista em 2012, mas perdeu a titularidade para Alan Kardec e acabou saindo da Vila Belmiro.

6) Bi-campeão nacional no Cruzeiro

Sem espaço em SP, ele fechado com o Cruzeiro e, após uma lesão em 2012, ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Brasileiro duas vezes seguidas. Na reta final da carreira, o avante atuou pela Ponte Preta e pendurou as chuteiras sendo campeão mineiro pelo América-MG, com direito a assistência para o gol do título, contra o Atlético-MG.

7) Oportunidade única na Seleção Brasileira

A boa fase no Santos levou Borges a ter sua primeira e única oportunidade pela Seleção Brasileira. Em setembro de 2011, ele foi convocado para a disputa do segundo contra a Argentina pelo Superclássico das Américas. O centroavante, inclusive, foi titular na partida, que terminou com vitória amarela por 2 a 0, com gols de Neymar e Lucas Moura.



Continue Lendo

Esportes

Peter Sagan passa por procedimento cirúrgico, após ter anomalia cardíaca diagnosticada, confira o boletim médico

Publicado

em

Por


Peter Sagan passa por procedimento cirúrgico, após ter anomalia cardíaca diagnosticada, confira o boletim médico


Continue Lendo

Esportes

Notícia muito triste sobre Marinho chegou e deixou flamenguistas aos prantos

Publicado

em

Por


Tendo seu contrato rescindido com o Flamengo no meio da temporada 2023 e se transferindo para o Fortaleza, Marinho voltou a ter destaque e se tornou uma peça interessante no plantel do técnico Juan Pablo Vojvoda. Acontece que na última quinta-feira (22), um ônibus que levava a delegação do clube nordestino foi atacado e alguns jogadores ficaram machucados.

A torcida organiza do Sport, time de Recife, teria feito uma emboscada com bombas e pedras contra todos os funcionários do Fortaleza. Alguns jogadores ficaram feridos e outros precisaram ser hospitalizados. Apesar de não ter tido nenhuma vítima fatal, o acontecimento chocou e deixou vários torcedores preocupados.

Um dos presentes no local era Marinho. Inclusive, o atleta falou com a imprensa e revelou detalhes da situação. O atacante falou que o ataque foi premeditado: “A bomba pegou no meio do Ônibus. Eu estava na parte de trás do ônibus. A bomba pegou no meio do ônibus. O Lucero estava com a caideira deitada e a bomba passou por ele. A pedra pegou no Escobar. Foi tudo premeditado“.

Marinho não se escondeu e falou com os jornalistas sobre atentado criminoso que sofreu nesta semana

Além do ex-Flamengo, Tinga também se pronunciou sobre o episódio: “Nosso time está decidido a não jogar. Estamos combinados que não vamos jogar. Não é justo. O Sport tem que punir a torcida deles. Somos trabalhadores e isso tem que acabar. Isso é muito triste”, revelou o capitão da equipe.

Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, fez um pronunciamento e cobrou medidas das autoridades competentes. Nas redes sociais diversas pessoas ficaram indignadas. Vários clubes prestaram solidariedade e se posicionaram contrários aos atos praticados.

Chegando em julho, Marinho assinou um contrato válido até dezembro de 2025 com o Leão do Pici. No time do nordeste, o jogador busca recuperar o bom futebol.

Continue Lendo

LOCALIZAÇÃO DE PESSOAS – TEL.11 9.8721-7939

Mais Acessados

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. D NEWS | Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe, E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WhatsApp